Etiquetas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Portugal VS Republica Checa

O encontro entre Portugal e República Checa vai ser disputado junto ao rio Vistula, no Estádio Nacional de Varsóvia, construído no terreno do antigo Estádio do Décimo Aniversário, que, desde 1989, tinha sido reconvertido num mercado.

A temperatura a meio da manhã rondava os 25 graus centígrados, mas as previsões meteorológicas apontam para um ligeiro aumento até às 14h00 e depois uma descida para menos de 20 graus, além da possibilidade de trovoadas e aguaceiros à hora do encontro, que terá início às 20h45 locais (19h45 em Lisboa).

A capital polaca - conhecida como a "Cidade da Fénix", por ter superado várias guerras - recebe hoje o primeiro embate dos "quartos" do Campeonato da Europa de futebol de 2012, após ter sido o primeiro "palco" da competição.

O recinto, que custou 500 milhões de euros e tem uma capacidade para 58.000 espectadores - a UEFA durante o Euro2012 só permite 50.000 -, é o único "palco" da competição que pode ficar totalmente coberto, com um sistema retrátil semelhante ao aplicado no estádio de Frankfurt, na Alemanha.
in Correio da Manhã

Varsóvia

Estádio Nacional de Varsóvia

Estádio Nacional de Varsóvia

Equipa de Portugal

Sem comentários: